Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Com traslado da imagem sábado e domingo, Diretoria de Nazaré divulga programação do Círio 2021; confira

Por Roma News
Publicado em 09 de agosto de 2021 às 00:43H

Compartilhe:
Diretoria da Festa de Nazaré anuncia lançamento da ‘TV Círio’ para o dia 6 de agosto — Foto: Gabriel Buenaño / Ascom Guarda de Nazaré

O diretor da Festa de Nazaré, Albano Martins, divulgou na noite deste domingo, 8, a programação do Círio 2021. Entre os eventos previstos, está o translado da imagem peregrina, no domingo, dia 10 de outubro, saindo da Catedral Metropolitana de Belém até a Basílica Santuário de Nazaré, em um carro do Corpo de Bombeiros. 

Ainda de acordo com a programação, o veículo que levará a imagem peregrina fará uma parada na Avenida Generalíssimo Deodoro onde será colocada na berlinda e seguirá até a Basílica, em um percurso que tem cerca de 200 metros. Não estão previstas procissões. 

Outros eventos tradicionais retornam este ano de forma adaptada, é o caso da trasladação que acontece no sábado, 9, do Colégio Gentil Bittencourt, após uma missa fechada para o público, para a Catedral Metropolitana de Belém, que também será realizada em um carro do Corpo de Bombeiros.  Assim como o Traslado para Ananindeua que acontece na sexta-feira, 8, que será limitado à Avenida Almirante Barroso, Rodovia Br-316, Avenida Mário Covas e Avenida Independência. 

Segundo o Arcebispo Metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira a programação pode sofrer alterações, dependendo do estado sanitário relacionado a pandemia de covid-19. o religioso disse ainda, que a programação foi analisada pelos órgãos de saúde do Estado e do Município e serão novamente avaliada às vésperas dos eventos.  

A programação completa é a mesma divulgada anteriormente, em primeira mão pelo Portal Roma News, confira:

10 de Setembro – Instalação de dois carros de Promessa na Praça Santuário, onde permanecerão até o encerramento da festividade, Em 24/10 

1 de Outubro – Abertura do Arraial de Nazaré 2021, no Estacionamento da Basílica, em moldes similares ao ocorrido em 2020, com cerca de 30 stands e palco para apresentações de bandas militares. 

5 de Outubro – Missa Solene de Abertura Oficial do Círio, celebrada por Dom Alberto Taveira na Basílica Santuário, seguida de concerto musical na Praça Santuário.

7 de Outubro – Missa de apresentação do manto 2021

8 de Outubro – Translado da imagem peregrina para Ananindeua, em carro de Bombeiros, com trajeto limitado Avenida Almirante Barroso, Rodovia Br-316 e grandes vias, com pernoite da Imagem na Igreja Matriz de Ananindeua. 

9 de Outubro – Descida da Imagem Original na Basílica Santuário (12hrs), Missa da Trasladação no Colégio Gentil Bittencourt (18hrs), traslado da Imagem Peregrina para Catedral em carro dos Bombeiros, Live da Decoração da Berlinda (20:30hrs, evento fechado com transmissão pela TV/ Redes sociais).

11 a 23 de Outubro – Exposição da Berlinda na Praça Santuário, visitação da Imagem Peregrina no Altar Central até 21hrs e Visitação da Imagem aos bairros da cidade (um trajeto definido previamente a cada noite, alcançado todos os bairros de Belém).

24 de Outubro – Missa e Espetáculo de Encerramento (18hrs)

25 de Outubro – Subida da Imagem Original e Recírio na Basílica Santuário.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend