Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 16 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Comissão aprova que Pará pague a conta de luz de população mais carente; projeto segue para votação

Por Dol
Publicado em 07 de abril de 2020 às 04:41H

Compartilhe:
O projeto segue para votação nesta quarta (8) e, se aprovado, começará a contar o consumo a partir de 1º de abril enquanto durarem os efeitos da pandemia. | Unsplash/Corentin Marzin

Foi aprovado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) durante reunião extraordinária, no início da noite desta segunda-feira (6), o projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a pagar a conta de luz de 350 mil consumidores de baixa renda. O PL faz parte de um pacote de medidas adotadas pelo governo para enfrentamento da pandemia da Covid-19.

O projeto beneficiará os lares que consomem até 100kwh mensal, inscritos no benefício Tarifa Social. A medida envolve o consumo registrado a partir de 1º de abril e ficará em vigor enquanto durarem os efeitos da pandemia.

O PL deve ser votado em caráter de urgência pelo plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) nesta quarta-feira (8) durante Sessão Ordinária. 

Será a última sessão presencial dos deputados antes da Casa iniciar as atividades remotas, com reuniões e votações virtuais.

Se aprovada na Sessão Ordinária, a matéria retornará ao Poder Executivo para sanção e operacionalização das novas medidas.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend