Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 12 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Coronavírus: Sespa utilizará tablets para facilitar comunicação entre familiares e pacientes internados

Por ORM
Publicado em 26 de abril de 2020 às 06:53H

Compartilhe:

A  Secretaria de Saúde do estado (Sespa) passará a utilizar tablets para visitas virtuais de familiares aos pacientes internados acometidos pelo novo coronavírus. A informação foi anunciada pelo secretário de Estado de Saúde Pública, Alberto Beltrame, na sexta-feira, 24.

A estratégia tem a finalidade de melhorar a comunicação entre pacientes que estão internados no Hospital de Campanha, em Belém, e seus familiares, por meio de visitas virtuais. De acordo com o secretário, cada paciente internado, que esteja em condições de conversar, ficará com um tablet e os familiares, em casa, ficarão com outro aparelho.

Segundo o secretário Alberto Beltrame, o grande volume de pacientes criou alguns problemas para a comunicação dos familiares com os pacientes internados. A utilização de tablets para a comunicação entre eles é uma alternativa para manter o elo com a família. “Nós somos solidários com as famílias que querem saber do estado de saúde dos seus entes queridos, e para isso montamos a estratégia com o uso de tablets. Vamos fazer uma visita virtual. Vai ter um tablet com o paciente e outro com a família. Isso, certamente, vau ajudar a tranquilizar os familiares e na humanização do atendimento”, reiterou Alberto Beltrame.

Na próxima semana, a Sespa deve divulgar o planejamento das visitas virtuais, com datas e horários.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend