Por G1
Publicado em 23 de junho de 2020 às 13:55H
A Defensoria Pública da União lançou na última segunda-feira (22) um serviço para atender pessoas que tiveram o auxílio emergencial negado. Os processos serão cadastrados em sistema digital, o que deve agilizar a análise do auxílio. Segundo a DPU, mais de 450 paraenses já recorreram ao novo sistema.
O órgão afirma que no novo sistema o benefício é analisado pelo Ministério da Cidadania. Ainda de acordo com a DPU, o auxílio é avaliado a partir de 48h após o pedido de revisão, feito pelo defensor público. Para os pedidos serem encaminhados pelo defensor para o novo sistema, os beneficiários devem entregar a documentação solicitada. Recursos em andamento continuam valendo.
Paraenses que precisaram recorrer à Defensoria para conseguir o deferimento do cadastro do auxílio emergencial podem procurar as unidades localizadas em Belém, Altamira e Santarém. Para mais informações e soluções de dúvidas, a DPU disponibilizou o contato (91) 99809-0026.
Em todo o país, 41 milhões de brasileiros foram considerados inelegíveis para conseguir a ajuda do governo federal. Segundo a Caixa Econômica, no Pará, já foram pagos R$4,6 bilhões a beneficiários.
Send this to a friend