Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 07 de March de 2026
Sistema Floresta

Dra. Sanmer Cris Moraes de Almeida Lacerda, a primeira Médica Emergencista formada na Região Norte do Brasil

Por
Publicado em 07 de março de 2026 às 12:52H

Compartilhe:

Doutora Sanmer, exemplo de superação e determinação, filha de família humilde, natural de Cametá/PA, entra para a história como a primeira Médica Emergencista formada no Norte do país.

Após anos dedicados à sua formação médica e ao enfrentamento de desafios que incluíram horas intensas de estudo, renúncias pessoais e um compromisso incansável com o atendimento às famílias ribeirinhas do Baixo Tocantins, Drª Sanmer concluiu recentemente a Residência Médica em Urgência e Emergência pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), marco histórico que coroou sua trajetória de esforço e excelência.

O resultado veio com uma conquista inédita para mulheres nesta região, consolidando a presença feminina em uma área tradicionalmente predominantemente masculina e abrindo caminhos para tantas outras que sonham trilhar a medicina de urgência.

Sua formatura representa não apenas uma vitória pessoal, mas também o símbolo de uma caminhada pautada pela persistência, competência profissional e fé inabalável em Deus.

A Residência em Urgência e Emergência, aliada à sua dedicação e espiritualidade, fortalece seu compromisso com um atendimento qualificado, humano e resolutivo — capaz de salvar vidas, transformar histórias e honrar cada oportunidade de cuidar do próximo.

Que sua trajetória continue sendo luz, inspiração e esperança para o Norte do Brasil e para todo o país.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend