Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 15 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Emmanuel Tourinho é nomeado pelo governo federal como reitor reeleito da UFPA

Por ORM
Publicado em 14 de outubro de 2020 às 16:17H

Compartilhe:
Reconduzido para a reitoria da UFPA, Tourinho foi nomeado pelo governo federal esta terça, após grande quebra de braço (Cláudio Pinheiro / O LIBERAL)

O professor Emmanuel Zagury Tourinho foi reconduzido ao cargo de reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA). A decisão, assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, foi publicada pelo Ministério da Educação (MEC) em edição do Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (13).


Reprodução

UFPA aguardava definição da lista tríplice


O pressor e doutor Tadeu Oliver Gonçalves, decano – membro mais antigo em atividade – do Conselho Universitário da UFPA (Consun), havia assumido interinamente a gestão da UFPA no útimo domingo (11), até que o governo federal nomeasse um dos integrantes da lista tríplice das eleições para a reitoria. A situação de excepcionalidade foi necessária após o ex-reitor Emmanuel Tourinho e seu vice, Gilmar Pereira, terem deixado os cargos no dia 22 de setembro e no dia 10 de outubro.

A lista tríplice, após consulta eleitoral realizada pela comunidade acadêmica, foi aprovada ainda em junho pelo Consun, para o mandato do quadriênio 2020-2024. Emmanuel Tourinho e Gilmar Pereira foram reeleitos, encabeçando a lista. 

Decano, DCE e Adufpa: UFPA não admitiria interventor


O professor doutor Tadeu Oliver Gonçalves publicou vídeo, na manhã desta quarta-feira (14), comentando a nomeação do professor Emmanuel Tourinho e de Gilmar Pereira. “Conseguimos aquilo que nós mais almejávamos. A comunidade universitária foi respeitada. Acabou de sair a publicação da nomeação dos professores Emmanuel e Gilmar”, comemorou o decano do Conselho Universitário da UFPA.

Ele acrescentou: “Viva a universidade! Viva todos nos nós! Viva todos aqueles que compartilharam e brigaram pra que o nosso desejo, o desejo da comunidade universitária, da comunidade paraense, fosse respeitada por esse governo. Parabéns a todos nós por mais essa vitória. Mostramos que somos caboclos do Norte, que brigam pelos seus direitos e não aceitamos desrespeito para com a  nossa Universidade. Parabéns a todos nós e vamos comemorar isso de forma responsável. É uma vitória do povo paraense e não só da Universidade Federal do Pará”.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend