Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 02 de August de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Estado lança nova linha de crédito para apoiar setor empresarial

Por Dol
Publicado em 23 de junho de 2020 às 04:34H

Compartilhe:
| Alex Ribeiro/Ag. Pará

O governo do Estado lançou mais uma medida de combate aos impactos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus. A novidade foi anunciada pelo governador Helder Barbalho na última sexta-feira (19).

O Capital de Giro Banpará é uma linha de crédito criada pelo Banco do Estado do Pará (Banpará), com acompanhamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), que atenderá empresas de grande porte, dando prioridade aos segmentos de academias, bares, restaurantes e escolas particulares, serviços que ainda não retomaram as atividades. 

É um perfil diferente do atendido pelo Fundo Esperança, em que o público-alvo são micros e pequenos empreendedores e trabalhadores informais e da economia criativa. “Essa linha de crédito estará disponível a partir de terça-feira (23), em todas as agências do Banpará. O cliente pode acessar o site do banco ou ir à agência de relacionamento para ter acesso aos documentos necessários para solicitar o crédito”, explica o diretor Comercial e de Fomento do Banpará, Jorge Antunes. 

Um dos critérios para aprovação do pedido é que a empresa tenha, pelo menos, um ano de atividade. O Banpará estabelece outros critérios de aprovação, ligados ao sistema de avaliação de cadastro do Banco Central e, também, ao faturamento da empresa.

“Os empréstimos vão de R$ 5 mil a R$ 1 milhão por inscrito, com taxa de 0,85 ao mês, 90 dias de carência para o pagamento da primeira parcela e 36 meses para a amortização”, detalha o titular da Sedeme, Adler Silveira. Quem já foi contemplado com o Fundo Esperança não pode requerer a nova modalidade de financiamento.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend