Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 19 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Fé: Promesseiros de Baião andam mais de 300km até Belém

Por Floresta News
Publicado em 15 de outubro de 2019 às 12:12H

Compartilhe:

A primeira peregrinação aconteceu no ano de 2015. Um baionense identificado como Jonilson Cabral Sousa de apenas 27 anos, sofreu um grave acidente de moto e foi encaminhado às pressas a Belém, onde passou 20 dias internado na UTI. Após apresentar melhoras, o acidentado ficou sem os movimentos no lado esquerdo do corpo, o médico chamou a família disse que ele não andaria, que a partir dali, a locomoção seria em cadeira de rodas.

A notícia pegou de surpresa os familiares. Descontente, Edicelma que é irmã de Jonilson, entrou na sala de visitas e no silêncio que virou aquele momento, resolveu fazer uma promessa: “-Se meu irmão recuperar os movimentos, nós iremos andando de Baião à Belém, eu e minha família”. O tempo passou e a cadeira de rodas não era mais necessária, Jonilson voltou a andar e teve os movimentos do lado esquerdo recuperados. Começava ali um novo capítulo da vida e o pagamento da promessa. Reuniram a família e alguns amigos para dar início a caminhada. 15 pessoas no total, entre promesseiros e equipe de poio.

” – Muita gente dizia que a gente era doido, outros que a gente iria subir no ônibus, nos criticaram e que não iriamos conseguir, mas alguns amigos deram apoio em tudo e abraçaram a causa”, disse Edicelma.

A primeira caminhada aconteceu e todos chegaram a basílica de Nossa Senhora de Nazaré seis dias após a saída. A emoção tomou conta de todos durante a recepção na igreja da capital paraense, o que parecia impossível, estava ali diante dos olhos, que encheram de lágrimas. Dois anos depois o número de participantes praticamente dobrou e mais uma vez os “Promesseiros de Baião” partiram rumo a Belém.

O projeto ganhou força e na terceira edição, o número de participantes triplicou chegando a quase 50 promesseiros e mais equipe de apoio. O grupo saiu em caminhada de Baião à Belém no último dia 04 de outubro. Ao todo foram oito dias na estrada e mais de 300km percorridos. Pelo caminho, muitos desafios, entre eles, calos, dores nos pés, sol, cansaço e fé, por isso eles não desistiram e seguiram rumo a capital paraense.

A chegada se aproximava e junto com ela a ansiedade. Após andarem mais de 300km, se aproximava do meio dia, quando os promesseiros finalmente chegaram a basílica. A recepção calorosa, foi marcada por aplausos e muita emoção. O dever mais uma vez havia sido cumprido com sucesso. A expectativa agora é para a próxima caminhada prevista para outubro de 2021. A previsão é de que o número de promesseiros ultrapasse a marca dos 100 participantes.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend