Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 02 de March de 2024
Sistema Floresta

Governador do Pará destaca em evento avanço da nova reforma tributária

Por Agência Pará
Publicado em 23 de novembro de 2023 às 08:52H

Compartilhe:

Durante o ‘Fórum de Brasília’, organizado pela Arko Advice, Helder Barbalho disse que a reforma vai permitir a resolução de debates históricos

O governador do Pará, Helder Barbalho, disse, na noite desta quarta-feira (22), que a reforma tributária é um avanço histórico para o Brasil por toda a complexidade e os interesses relacionados ao tema. Helder Barbalho acredita que, apesar de tardia, a reforma é fundamental para permitir o avanço, desenvolvimento e resolução de debates históricos.

O governador paraense posicionou-se sobre o tema durante o “Fórum de Brasília”, organizado pela Arko Advice, e realizado de forma presencial na capital do País, e virtual com transmissão pelas redes sociais dos organizadores.

O relator da reforma tributária na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro, a professora Bianca Xavier, o governador Helder Barbalho e professor Murillo de Aragão
O relator da reforma tributária na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro, a professora Bianca Xavier, o governador Helder Barbalho e professor Murillo de Aragão

Helder Barbalho afirmou que a reforma apresenta um avanço possível no momento. “É algo que ficou, de certa forma, com algum tipo de necessidade de aperfeiçoamento”, avaliou, mas aproveitou para destacar “a maturidade política do Brasil, a maturidade política da sociedade brasileira, que liderou este processo e fez chegar aos ouvidos da Câmara, do Senado e, principalmente, do Poder Executivo, a necessidade de construir um novo Pacto Tributário. Certamente, eleva a qualidade tributária do Brasil e permite que as próximas gerações possam colher o fruto desse legado”.

Além do governador do Pará, participaram no mesmo painel a doutora em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP), Bianca Xavier; o relator da reforma tributária na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e o professor Murillo de Aragão.

Estratégias institucionais – Arko Advice é a principal empresa brasileira de análise política, estratégia e public affairs. Com sede em Brasília e escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Washington (Estados Unidos), e tem no portfólio mais de 100 clientes, incluindo dezenas de empresas Fortune 500, dos mais diversos setores e indústrias. A Arko Advice é especializada em prever riscos, antecipar tendências, identificar lideranças, disseminar mensagens, convencer públicos e desenhar estratégias institucionais de alto impacto.

O Fórum de Brasília reuniu, na terça (21) e nesta quarta-feira (22), autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, representantes do setor privado e da sociedade civil para debater, aprender e refletir sobre o futuro do Brasil.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend