Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 24 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Governo do Estado antecipa férias escolares devido à Covid-19

Por Dol
Publicado em 18 de abril de 2020 às 12:41H

Compartilhe:
| Agência Pará

O governo do Estado decretou na sexta-feira (17) a antecipação das férias escolares dos alunos da rede estadual do Pará. A decisão é uma das medidas preventivas para o combate do novo coronavírus no estado e foi divulgada no Diário Oficial.

O decreto afirma que “as aulas das escolas da rede de ensino público estadual ficam suspensas até o dia 21 de abril de 2020, devendo ser mantida regularmente a oferta de merenda escolar ou medida alternativa que garanta a alimentação dos alunos, a critério da SEDUC”.  Mas a partir dessa data, passa a contar como férias escolares. “A contar do dia 22 de abril de 2020, a suspensão das aulas na rede de ensino público estadual deverá ser compreendida como férias escolares do mês de julho, com duração de 15 (quinze) dias”.

Para a rede privada de ensino, a suspensão das aulas vai até o dia 6 de maio.

“As unidades de ensino em geral da rede privada do Estado ficam proibidas de desenvolver aulas e/ou atividades presenciais até o dia 06 de maio de 2020 e poderão adotar a antecipação do recesso/férias prevista neste Decreto, a critério de cada unidade”.

O decreto permite ainda que alunos da área da saúde da Universidade do Estado do Pará (UEPA), poderão receber treinamento para atendimento às pessoas com suspeita ou caso confirmado de Covid-19. 

“A Universidade do Estado do Pará (UEPA) poderá regulamentar o funcionamento do curso de Bacharelado em área de saúde durante o período de suspensão das aulas, inclusive para treinamento e capacitação dos estudantes da área de saúde para atendimento de pessoas que apresentarem sintomas ou tiverem sido contaminadas pelo COVID-19”. 

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend