Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Governo do Estado entrega 50 novas viaturas para Polícia Civil, nesta quarta-feira (18)

Por Agência Pará
Publicado em 19 de agosto de 2021 às 00:04H

Compartilhe:

O governador Helder Barbalho entregou, no final da manhã desta quarta-feira (18), 50 novas viaturas, modelo Renault Duster, para Polícia Civil (PC). A medida integra o planejamento do Estado à reestruturação e modernização dos órgãos do Sistema de Segurança Pública. A entrega foi realizada no Palácio dos Despachos, em Belém.

“Temos a segurança pública como pilar central do nosso Governo para dar paz para a população. Estruturar o nosso sistema é absolutamente fundamental ao tempo em que se valoriza e investe em mais profissionais para ampliarmos a presença dos órgãos de segurança pública por todo estado do Pará”, destacou o chefe do Poder Executivo.

Helder Barbalho afirmou que somado aos investimentos da Polícia Militar, a entrega de mais 50 novas viaturas para Polícia Civil, contribui para que a “instituição possa ampliar a sua cobertura, investigar, agir preventivamente, colaborar na elucidação dos crimes e cooperar para que possamos ter um Estado cada vez mais seguro para nossa população”.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende de Almeida, “essa é uma ação importante porque os veículos são importantes em deslocamentos para atender as chamadas policiais e também auxiliar nas investigações e operações. São veículos novos que irão atender, inicialmente, a Região Metropolitana e algumas cidades do interior do estado”, observou ele. 
 
“É o Governo do Estado investindo em nossa logística e também na área tecnológica e inteligência para que nossa investigação seja cada vez mais qualificada e combata com mais firmeza o crime organizado”, completou o delegado-geral da Polícia Civil.

O governador Helder Barbalho faz a entrega de uma das chaves das novas viaturas adquiridas pelo governo do Estado à Polícia Civil

O secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, frisou o foco do governo na modernização das instituições da área da Segurança Pública como um fator determinante para a melhoria da contraprestação de serviços à população. “Equipamentos que ofertam mais segurança e conforto aos agentes da segurança pública levam à percepção da população de que as polícias estão na rua realizando seu trabalho”.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend