Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 21 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Governo do Estado proíbe viagens intermunicipais

Por Dol
Publicado em 07 de abril de 2020 às 04:51H

Compartilhe:
Viagens intermunicipais já estão proibidas (Agência Pará / Arquivo)

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou durante comunicado via internet no final da tarde desta segunda-feira (6), que as viagens intermunicipais estão proibidas no Pará a partir desta segunda-feira (6). A medida, publicada em edição extra do Diário Oficial de hoje, vale tanto para o transporte rodoviário quanto para o hidroviário e valerá por 15 dias, com exceção do transporte entre as cidades de Belém, Ananindeua, Marituba e Benevides.

Além da circulação entre os municípios, praias, igarapés, balneários, clubes e similares também estão proibidos de funcionar durante esse período. Todas essas medidas são para tentar freiar a covid-19, que já tem 123 casos confirmados no Estado e registrou 4 óbitos.

Junto a essas medidas, Helder anunciou também a proibição de cultos / eventos religiosos presenciais, manifestações, entre outros, que tenham mais de 10 pessoas. A medida inicialmente foi para 500 pessoas, reduziu para 100 e agora chegou a 10.

A partir de agora, bancos, casas lotéricas, supermercados, farmácias e afins ficam obrigados a distribuir máscaras, higienizar seus equipamentos a cada uso pelos clientes, como, também, oferecer alternativas de higienização para seus clientes; além da marcação para filas, com distância mínima de 1 metro para pessoa com máscara e 1,5 metro para pessoas sem máscara.

Confira outras medidas anunciadas hoje:

► Paradas de ônibus deverão ser demarcadas para filas, com distância mínima de 1 metro para pessoas com máscara e 1,5 para pessoas sem máscara;

► Proibido no território do Estado, pelo prazo de 60 dias (a partir do dia 06 de abril), o corte de serviço residencial de acesso à internet;

► Os órgãos de segurança pública, bem como aqueles responsáveis pela fiscalização dos serviços públicos, estão autorizados a aplicar sanções previstas em lei relativas ao descumprimento do decreto, de maneira progressiva: 

* Advertência;
* Multa diária de ate R$ 50 mil;
* Embargo e/ou interdição de estabelecimentos;

Medicamentos 

Helder Barbalho informou também sobre a chegada de medicamentos para tratamento em Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) e sobre a ampliação de leitos no Hospital Regional de Tucuruí, que recebeu cinco estruturas de UTI e mais 20 leitos exclusivos para atender casos de Covid-19 na região.

O Estado dispõe de 15.800 tratamentos com combinações medicamentosas (74.990 comprimidos de azitromicina e 90.720 de hidroxocloroquina) para atendimento, mediante prescrição médica, de pacientes com Covid-19 em estado grave. Esses tratamentos serão distribuídos a partir desta terça-feira (7) aos 11 hospitais regionais do Pará e também para alguns hospitais particulares.

Vagas de emprego

Para iniciar a fase de operacionalização do Hospital de Campanha de Belém, no Hangar – Centro de Convenções, estão sendo ofertadas 437 vagas de emprego para diferentes funções. O governo anunciou a inscrição on-line para preenchimento de vagas pelo site santacasapacaembu.org

O candidato que quiser trabalhar na unidade, durante este período emergencial, pode se inscrever para as seguintes funções:

– Assistente social (duas vagas);

– Auxiliar administrativo (três);

– Auxiliar de farmácia (50);

– Auxiliar de limpeza (100);

– Controlador de fluxo (quatro);

– Copeiro (40);

– Enfermeiro (49);

– Farmacêutico (cinco);

– Porteiro (oito);

– Recepcionista (12);

– Técnico em Informática (duas);

– Técnico em Enfermagem (162).

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend