Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 24 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Governo do PA anuncia que cerca de 47% dos pacientes diagnosticados com a Covid-19 já estão recuperados

Por G1
Publicado em 21 de abril de 2020 às 06:11H

Compartilhe:

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou na noite desta segunda-feira (20) que cerca de 47% dos pacientes diagnosticados com a Covid-19 no Pará se recuperaram da doença. A informação foi divulgada nas redes sociais oficiais do Governador. De acordo com Helder, 429 pacientes já receberam alta após contraírem o novo coronavírus (Sars-CoV-2). 

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Pará (Sespa), o estado possui 902 casos confirmados de Covid-19; 1.599 descartados; 284 em análise e 35 mortes.

Apesar das recuperações, o aumento de casos da doença no Pará chama a atenção. De acordo com um estudo divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Pará tem a terceira maior taxa de crescimento da Covid-19 no país. Ainda de acordo com o levantamento, o número de mortes no Pará dobra a cada quatro dias, mais rápido do que a média nacional. 

Além disso, o estado começa a viver um colapso no sistema de saúde devido ao aumento no número de casos da doença. De acordo com a Sespa, o estado tem apenas 16 leitos de UTI vagos para tratamento de pacientes confirmados com o novo coronavírus. A Sespa ainda informou que o Pará possui 580 leitos clínicos disponíveis, todavia 350 estão ocupados com pacientes em quadro leve ou moderado de síndromes gripais. 

Para evitar o colapso, o Governo do Pará anunciou no domingo (19) a instalação de 37 novas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Campanha de Belém. As unidades devem ser instaladas até o final de semana. 

Ainda de acordo com o governador, após a chegada dos 400 respiradores, comprados da China pelo Governo do Pará, todos todos os 420 leitos do Hospital de Campanha de Belém serão transformados em UTIs. Além disso, de acordo com Helder, 30% das unidades de Santarém, Breves e Marabá também serão transformadas em UTI.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend