Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 19 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Governo do Pará atualiza bandeiramento de reabertura econômica no estado

Por EBC
Publicado em 10 de julho de 2020 às 13:33H

Compartilhe:

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou, nesta quinta-feira, mudanças no bandeiramento que classifica o risco para retomada de atividades econômicas no estado durante a pandemia do coronavírus.

A região do Tapajós e do Baixo Amazonas, que estavam classificadas com a bandeira vermelha, considerada de risco elevado, mudaram para a faixa laranja, de risco médio. Segundo o governo, a mudança é reflexo da inauguração do Hospital Regional do Tapajós, também nesta quinta-feira, que vai oferecer mais 164 leitos. As demais regiões não sofreram alteração.

Seguem com bandeiramento vermelho a região do Xingu e a região do Araguaia. Já região metropolitana de Belém continua na faixa laranja.


De acordo com Helder Barbalho, a classificação é feita com base nos dados epidemiológicos e na capacidade dos hospitais.

De maneira efetiva o Pará possui atualmente 1523 leitos clínicos, sendo 914 livres. Em relação aos leitos de UTI são 279 disponíveis de um total de 702.

Helder Barbalho disse que, na próxima semana, devem ser entregues o Hospital de Campanha de Altamira e a ampliação do Hospital de Regional de Conceição do Araguaia, o que vai influenciar na mudança do bandeiramento nessas regiões.

O Pará teve mais de 122 mil casos confirmados de coronavírus e mais de 5 mil e 200 óbitos pela doença. Cerca de 107 mil pessoas foram recuperadas.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend