Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de June de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Governo do Pará presta apoio às vítimas de acidente em Santa Catarina

Por Agência Pará
Publicado em 25 de janeiro de 2021 às 23:40H

Compartilhe:

Após tomar conhecimento do acidente envolvendo um ônibus de turismo que saiu de Belém com destino o estado de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (25), o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), estabeleceu contato com a gestão estadual do Paraná e com o titular da pasta de segurança pública local. Uma equipe multidisciplinar está sendo enviada pelo governo do Pará a fim de prestar assistência às vítimas e orientar sobre as demais providências necessárias.

O governador Helder Barbalho afirmou que todo o esforço já esta sendo realizado para prestar apoio aos familiares e ao trabalho dos agentes que atuam no local do ocorrido. “Desde o primeiro momento quando tivemos a informação, fizemos contato com o governo do Paraná, a secretaria de Segurança Pública do Estado buscando informações a respeito das pessoas acidentadas e também lamentavelmente das pessoas que vieram a óbito. Estamos deslocando uma equipe da secretaria de segurança do Estado, como também do Centro de Perícias Renato Chaves para dar apoio na elucidação, na identificação dos corpos e garantir a remoção para o estado do Pará. Fiz contato com a Força Aérea Brasileira ao tempo em que também já estamos dialogando na possibilidade de contratar e fretar um avião que possa trazer os corpos desse dramático episódio que lamentavelmente tirou a vida de paraenses no estado do Paraná”, afirmou.

O ônibus saiu da cidade de Ananindeua, localizada na Região Metropolitana de Belém, na sexta-feira (22), às 19h, com destino ao Balneário Camboriú. Cinquenta e dois passageiros estavam no interior do veículo, sendo quatro menores de idade, além de dois motoristas. O acidente ocorreu na BR-376, km 668 + 10, sentido sul, em Guaratuba, próximo à Curva da Santa. Até às 12h30, 19 óbitos haviam sido registrados, sete vítimas estavam em estado grave, seis vítimas moderadas e 20 vítimas com grau leve. 

Todas as vítimas já foram encaminhadas a hospitais da região. As mais graves foram encaminhadas via aeronave para o Hospital Cajuru (em Curitiba/PR) e Hospital São José (em Joinville/SC). Vítimas leves e moderadas foram encaminhadas por ambulâncias a hospitais em Garuva e Joinville, ambas cidades de Santa Catarina. Todos os óbitos estão sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal em Curitiba.

O secretário de segurança pública e defesa social do Pará, Ualame Machado, afirmou que medidas já estão sendo tomadas para auxiliar as vítimas do acidente e familiares que perderam membros da famílias.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend