Por G1
Publicado em 27 de junho de 2017 às 10:54H
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (27) a Operação Embusteiros, que investiga a prática dos crimes de falsidade documental, posse e porte de arma de fogo, supostamente praticados por integrantes da Guarda Municipal de Benevides, na região metropolitana de Belém. O G1 tenta contato com a Prefeitura de Benevides.
Estão sendo cumpridos 6 mandados de busca e apreensão e 4 conduções coercitivas, quando a pessoa é levada para depor, nas cidades de Benevides e Ananindeua. Cerca de 30 policiais federais estão envolvidos na ação.
A investigação teve início no começo deste ano e identificou a existência de integrantes Guarda Municipal de Benevides com fortes indícios de porte arma de fogo de maneira irregular.
Segundo a Polícia Federal, a Guarda Municipal não tem convênio com a Polícia Federal que autorize o porte em serviço ou concurso público específico para o exercício da função. Há também indício de que os investigados faziam uso de documento falso para justificar a porte e posse de arma de fogo.
Os conduzidos deverão ser ouvidos em termo de declarações e as informações colhidas irão auxiliar no aprofundamento das investigações e se há participação de outras pessoas.
Send this to a friend