Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 22 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Guardas municipais de Benevides, PA, são alvo de operação da Polícia Federal

Por G1
Publicado em 27 de junho de 2017 às 10:54H

Compartilhe:

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (27) a Operação Embusteiros, que investiga a prática dos crimes de falsidade documental, posse e porte de arma de fogo, supostamente praticados por integrantes da Guarda Municipal de Benevides, na região metropolitana de Belém. O G1 tenta contato com a Prefeitura de Benevides.

Estão sendo cumpridos 6 mandados de busca e apreensão e 4 conduções coercitivas, quando a pessoa é levada para depor, nas cidades de Benevides e Ananindeua. Cerca de 30 policiais federais estão envolvidos na ação.

Porte ilegal de arma

A investigação teve início no começo deste ano e identificou a existência de integrantes Guarda Municipal de Benevides com fortes indícios de porte arma de fogo de maneira irregular.

Segundo a Polícia Federal, a Guarda Municipal não tem convênio com a Polícia Federal que autorize o porte em serviço ou concurso público específico para o exercício da função. Há também indício de que os investigados faziam uso de documento falso para justificar a porte e posse de arma de fogo.

Os conduzidos deverão ser ouvidos em termo de declarações e as informações colhidas irão auxiliar no aprofundamento das investigações e se há participação de outras pessoas.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend