Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 16 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Helder anuncia reforço médico, novos leitos de UTI e chegada de respiradores

Por Dol
Publicado em 24 de abril de 2020 às 04:23H

Compartilhe:
| Divulgação / Ag. Pará

O governador do Pará, Helder Barbalho, voltou a se pronunciar sobre novas medidas adotadas no combate ao novo coronavírus, que possui 1.267 casos confirmados e 53 mortes no estado. A live foi realizada no início da noite desta quinta-feira (23).

Helder anunciou um reforço para a equipe médica que cuida dos pacientes, não somente com a chegada de recém-formados pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), mas também a chegada de médicos cubanos.

“Ao todo, são 86 médicos cubanos, mas 32 já se apresentaram para trabalhar na linha de frente e irão auxiliar o serviço de saúde da Prefeitura de Belém, com o estado pagando estes profissionais que estarão ajudando a desafogar a saúde na capital e região metropolitana”.

Helder Barbalho anunciou ainda que nesta sexta-feira (24) novos leitos estarão disponíveis na cidade. “Serão novos 17 leitos de UTI e junto a isso, serão colocados à disposição mais 45 leitos de enfermaria, com a estrutura necessária para acolher pacientes com o coronavírus”.

Além disso, os respiradores oriundos da China passaram por vistoria e já foram liberados para o estado. “Nós compramos os aparelhos e hoje houve a vistoria destes materiais. Agora vamos esperar a saída do voo de Xangai para Belém, que irá trazer estes respiradores, que serão logo disponibilizados a população”, afirmou o governador, que também deu números sobre atendimentos na Políclinica Metropolitana.

“Até as 16h, cerca de 400 pessoas foram atendidas com três casos graves de covid-19. Rapidamente, foram encaminhados ao hospital de campanha da capital”, completou Helder.

Ainda sobre os hospitais de campanha, o governador deu números sobre o atendimento. “26 pacientes foram transferidos e 92 tiveram alta. Neste momento, 122 pacientes estão no hospital de campanha com 24 pessoas em leitos de UTI”.

Para diminuir os índices do covid-19, Helder destacou que amanhã serão entregues cerca de 230 mil máscaras a população, por meio de viaturas da Policia Militar. “Foram 423 costureiras e 83 micro empreendedores que nos ajudaram no programa Máscara para Todos e o importante é que cada um receba sua máscara, mas que possa lavar e reutilizar, pois é um material de tecido, bem diferente da máscara descartável”.

Atualmente na sétima posição do ranking de isolamento social, o Pará deve adotar logo as medidas para combater a doença.  O governador aproveitou para fazer um apelo a população. “Quem estiver em casa está sendo de grande ajuda, mas se for sair, use a máscara, lave e depois possa reutilizar. É o momento de união de todos contra o nosso maior adversário, o coronavírus”.

O governador do estado continua em isolamento após contrair a doença há quase dez dias e vem realizando reuniões com autoridades, por meio de videoconferência.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend