Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 09 de May de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Homens levavam quase 600 “bananas” de dinamite em carro

Por DOL
Publicado em 22 de abril de 2021 às 15:08H

Compartilhe:

Diariamente equipes das polícias civis e militares estão nas ruas fiscalizando para combater o tráfico de drogas no Pará. Só em janeiro e fevereiro deste ano, foram apreendidos mais de 400 kg de maconha em todo o território paraense.

Um dos exemplos da atuação da polícia no Pará no combate ao tráfico de drogas é a operação permanente “Polícia Mais Forte”, que vem permitindo aos agentes da Polícia Militar aumentar a apreensão de drogas pelo Estado, especialmente em municípios das regiões Nordeste e Sudeste. Só nos primeiros 15 dias de fevereiro foram descobertos mais de 40 mil pés de maconha em Tailândia, Moju e Cachoeira do Piriá, além de tabletes da droga prensada, sementes e armas caseiras.

Na última segunda-feira (20), duas pessoas foram presas e uma grande quantidade de material explosivo foi apreendido durante uma abordagem realizada por equipes vinculadas à 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (7ª CIPM), que atuam no distrito da Serra do Cachimbo, no município de Novo Progresso, na região sudoeste do Estado.

Os agentes realizavam rondas ostensivas na rodovia BR-163, quando abordaram, na altura do quilômetro 10, um automóvel com dois ocupantes. Durante a revista veicular, os militares encontraram, na parte traseira do carro, 225 kg de dinamite, divididos em 598 bananas, cinco rolos de fio condutor, 540 espoletas metálicas para detonação.

De acordo com informações da PM, os suspeitos não souberam explicar onde os explosivos seriam utilizados e nem apresentaram a documentação legal do produto.

Todo material apreendido foi encaminhado, junto com os dois suspeitos, para a Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) de Castelo dos Sonhos, responsável pelo procedimento administrativo.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend