Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 18 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Hospital de Marabá tem atendimento de urgência sobrecarregado

Por G1 Pará
Publicado em 06 de janeiro de 2017 às 18:14H

Compartilhe:

hmmO atendimento de urgência está sobrecarregado no Hospital Municipal de Marabá, no sudeste do Pará, o único hospital público do município. Em nota, a Prefeitura de Marabá informou que faz um levantamento até o final de janeiro sobre a situação de todas as secretarias do município. Só após o levantamento será possível melhorar os serviços, mas até o fim do levantamento, a prioridade é fazer funcionar serviços essenciais, como a saúde.

Uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi inaugurada no município no dia 28 de dezembro de 2016, mas segue fechada devido à falta de equipamentos e profissionais. A obra custou mais de R$ 2 milhões e deveria ter sido concluída em junho de 2014, mas segue sem previsão de data para entrar em funcionamento. A prefeitura informou que os equipamentos e médicos só devem ser providenciados para o final de 2017.

No hospital municipal, moradores aguardam por atendimento médico do lado de fora da unidade. “Só estão atendendo os (pacientes) que estão morrendo mesmo”, lamenta a dona de casa Gleisiele Lima, que buscava atendimento para o filho.

O vendedor Denilton Pereira tentava pela terceira vez fazer um exame de raio-x para o braço do filho de 5 anos, mas também não conseguiu atendimento. “Já tentei ‘um bocado’ de vezes. Aí tem que levar no (hospital) particular para poder fazer um raio-x, engessar”, diz o vendedor.

A funcionária pública Joana Rodrigues buscava uma consulta de retorno para a filha, que fez uma cirurgia no braço, mas foi informada que o hospital não tem ortopedista. “Disseram que os ortopedistas não renovaram o contrato, só a partir da semana que vem”, relata Joana.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend