Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Hospital usa copo plástico para atender bebê prematuro com problemas respiratórios no Marajó

Por ORM
Publicado em 03 de janeiro de 2020 às 12:58H

Compartilhe:

Wendrio Lucas Barbosa foi um dos primeiros bebês a nacerem em 2020, em Cachoeira do Arari, no Arquipélago do Marajó, e já enfrenta um desafio na saúde pública. Nasceu prematuro e está num estado muito delicado. Não respira adequadamente e nem está conseguindo se alimentar. Sem estrutura no hospital municipal, está respirando com a ajuda de um aparelho improvisado. A máscara de oxigênio é um copo plástico. O improviso e a demora para uma transferência estão revoltando familiares e amigos.

A mãe, Dioelene Barbosa, de 24 anos, segue aguardando a transferência. Ela ainda sente dores, mas diz estar sendo atendida. No entanto, a principal preocupação é com Wendel. “Meu filho não pode ficar sem oxigênio. Por isso, nem consegue mamar. É um problema respiratório, mas não sei o que é. Dizem que vão procurar leito, mas até agora nada. E ele continua nesse improviso com o copo plástico. Se tirar, ele fica roxo e sem ar”, relata.

Foi uma amiga de Diolene que denunciou o caso à Redação Integrada de O Liberal. Ela — a identidade será preservada — está revoltada e tem ajudado a mãe como pode. Foi ela quem fez fotos e um vídeo, comprovando que o bebê, na manhã desta sexta-feira (3), continua respirando com aparelhos improvisados. “Eu nem consigo mais informações porque não sou da família e se recusam a me dizer qualquer coisa. Dizem que estão procurando leito, mas acho que isso não é verdade”, criticou.

Wendel continua com a máscara de oxigênio em copo plástico, na manhã desta sexta-feira (3)
Wendel continua com a máscara de oxigênio em copo plástico, na manhã desta sexta-feira (3) (Divulgação)

A Redação Integrada de O Liberal, após confirmar as denúncias, entrou em contato com a Prefeitura de Cachoeira do Arari. A secretária municipal de Assistência Social, Juliete Miranda, e o prefeito Jaime da Silva Barbosa receberam as fotos e vídeo. Garantiram que iriam tomar providências urgentes para solucionar o caso.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend