Por Paco Martins
Publicado em 08 de fevereiro de 2017 às 12:23H
De acordo com familiares da Sargento Franciléia Rodrigues Durães, estava na reserva remunerada da Polícia Militar. Ela teria sido vítima de latrocínio (Roubo seguido de morte), na noite desta terça-feira(07), em Canaã dos Carajás.
Durães como era conhecida, estava em um comércio localizado cerca de 30km da zona urbana da cidade. Ainda segundo informações da família, o local é um pouco deserto e os bandidos atiraram de dentro da mata. Pessoas que estavam no local correram, mas Durães foi atingida e caiu, recebendo outros disparos depois.
Após os tiros, os bandidos roubaram vários objetos do local, inclusive a arma que a Sargento usava, além de dinheiro, roupas e jóias. O caso ocorreu por volta das 20h30, na estrada da Vele, próximo ao complexo S11D.
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), de Parauapebas fez a remoção do cadáver. O corpo foi liberado por volta do meio dia e segue para o município de Tucuruí, região sudeste do estado, onde moram grande parte dos familiares.
O velório tem previsão de começar às 18h desta quarta-feira(08) no pátio do Salão São José, próximo a Câmara de Vereadores de Tucuruí. Familiares ainda não decidiram a hora do sepultamento e qual cemitério a sargento será sepultada.
No decorrer do dia estaremos atualizando a matéria.
Send this to a friend