Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Mais de 2 toneladas de pescado em período de defeso são apreendidos no PA

Por G1
Publicado em 08 de janeiro de 2020 às 13:19H

Compartilhe:

Mais de dois mil quilos de pescado em período de defeso foram apreendidos durante operação de fiscalização ambiental realizada em sete municípios do sudeste paraense. O balanço da operação, realizada entre os dias 9 e 23 de dezembro de 2019, foi divulgado na terça-feira (7). 

De acordo com o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), ao todo durante a fiscalização foram apreendidos 12.800 metros de rede de emalhar, que é um item de pesca proibido, 85 pássaros, três animais silvestres, oito motores rabetas doze armas de fogo e quatro motosserras. Ainda, foram apreendidos 1.964 quilos de pescado, que foram doados para comunidades de bairros carentes dos municípios de Tucuruí, Jacundá e Goianésia. Um veículo com 700 quilos de pescado foi flagrado pela equipe de fiscalização em Itupiranga. 

A operação foi realizada pelo Ideflor-bio, Polícia Militar, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e Secretarias Municipais de Meio Ambiente. Os autos de infração foram lavrados pela Semas.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend