Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 28 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Mais de mil garrafas de cachaça são apreendidas no sudeste do Pará

Por G1
Publicado em 08 de setembro de 2021 às 00:13H

Compartilhe:

Garrafas de 900 ml de aguardente, escondidas no meio de outras mercadorias, foram apreendidas sem documentação fiscal na Unidade de Coordenação de Mercadorias em Trânsito do Itinga, na BR-010, em Dom Eliseu, no sudeste do Pará, na segunda-feira (6).

A mercadoria estimada em R$ 16,2 mil saiu do Espírito Santo com destino a Belém. O motorista da carreta informou à equipe da Secretaria da Fazenda que levava apenas carregamento de granito, mas foi constatado o transporte de 1.200 garrafas de cachaça.

“Feita a verificação in loco da mercadoria encontramos a aguardente de cana, sem documentação fiscal. Foi solicitado ao motorista a condução do veículo para o depósito para conferência da quantidade, e somente após três horas ele obedeceu. Por isso foi aplicada uma multa por embaraço à fiscalização”, informou o coordenador da unidade fazendária, fiscal de receitas estaduais Roberto Mota.

Foram lavrados dois Termos de Apreensão e Depósito (TAD), no valor de R$ 10,9 mil, referente a imposto e multa. A mercadoria permanece no depósito até a realização do pagamento dos impostos.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend