Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Manifestantes ateiam fogo em pneus em frente a prefeitura de Baião

Por Paco Martins
Publicado em 22 de fevereiro de 2016 às 15:52H

Compartilhe:

Uma área que pertence a prefeitura de Baião foi ocupada a cerca de uma semana por cerca de 300 pessoas. Nos últimos dias a justiça determinou que o terreno fosse desocupado. Segundo relatou um dos ocupantes na área seriam construídas 110 casas, mas até então, foram construídas cerca de 15 imóveis.

Cerca de 300 ocupantes fizeram um protesto hoje(22) em diversas ruas da cidade de Baião, região oeste do estado. O protesto começou logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira(22) com uma caminhada até o centro da cidade.

20160222103534 (1)Por volta das 8h da manhã, os manifestantes pararam em frente a prefeitura municipal de Baião, onde atearam fogo em pneus e deram gritos de ordem. Eles tinham como objetivo, chamar a atenção da administração pública municipal e tentar uma negociação, para que fosse retirado o pedido de reintegração de posse de uma área ocupada pelos manifestantes.

A área seria para a construção de 110 casas do projeto do governo federal minha casa, minha vida, que tem o nome de “Bela Flor”. A justiça acatou o pedido de reintegração de e deu um prazo para que os ocupantes deixassem o local até o próximo dia 23 de forma espontânea.

Entramos em contato com a prefeitura local e fomos informados através de um advogado, que a área prevê a construção imóveis e praça do conjunto residencial. Ainda segundo informou o advogado, o caso está nas mãos da justiça.

A manifestação encerrou por volta das 12h quando a multidão começou a se despeçar, parte do manifestantes seguiram até a PA-1 151, que liga os municípios de Baião a Mocajuba. Cerca de 40 pessoas fecharam a pista.

A polícia está acompanhando desde o começo as manifestações, para evitar atos violentos e garantir a segurança de todos. Até o momento a manifestação está sendo pacífica.

Um dos questionamentos até mesmo de quem participa do protesto, é que mesmo algumas pessoas que possuem imóveis estão na ocupação.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend