Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 28 de March de 2025
Sistema Floresta

Médico suspeito de crime sexual contra paciente em Tucuruí é solto após pagar fiança de R$ 38 mil

Por Floresta News
Publicado em 12 de março de 2023 às 22:31H

Compartilhe:

De acordo com a paciente, o crime teria acontecido no último sábado (11) durante um exame realizado em um hospital clínico da cidade.

O médico João Batista Mafra, de 76 anos, que havia sido preso acusado de ter praticado crime sexual contra uma paciente no município de Tucuruí, no sudeste do Pará, foi solto na noite deste domingo (12) após pagar fiança no valor de R$38 mil. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do município. O acusado irá responder à denúncia em liberdade.
Segundo a paciente que denunciou o médico no sábado, os abusos teriam ocorrido durante a consulta médica. O acusado além de atos libidinosos que envolviam toques genitais, teria realizado, também, conjunção carnal sem o seu consentimento.

Após a consulta, a vítima procurou uma delegacia para denunciar o caso. O suspeito foi preso e levado para a delegacia do município. Mas após a audiência de custódia pagou fiança e foi liberado.

Vale ressaltar que tal crime encontra-se previsto no artigo 215 do Código Penal, que dispõe: “Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima”. A pena é de reclusão, de dois a seis anos.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend