Por Notícia do Pará
Publicado em 25 de novembro de 2021 às 13:59H
A decisão foi do Juiz eleitoral Thiago Tapajós Gonçalves, que julgou parcialmente procedente a ação e condenou Matheus Almeida e Leonardo Albarado, além do ex-prefeito Jardel Vasconcelos Carmo por prática de abuso de poder político. No processo, o magistrado analisou o pagamento de 13º (décimo terceiro salário) aos servidores públicos municipais fora das hipóteses estabelecidas na lei municipal 5.109/2017 e abuso de poder econômico por ter adiantado 40% do salário dos servidores públicos municipais na véspera da eleição.
Consta ainda no processo, que durante uma fiscalização o Ministério Público Eleitoral (MPE), foram flagrados “possíveis ilícitos eleitorais ao abordar dois servidores públicos municipais em um carro pertencente à Prefeitura (descaracterizado e sem qualquer referência ao poder público) com santinhos do candidato a prefeito Matheus Almeida, junto com R$ 1.320,00 em espécie. Matheus foi o candidato apoiado por Jardel Vasconcelos.
A assessoria de Matheus Almeida e Leonardo Albarado informou que ambos irão recorrer da sentença do magistrado Thiago Tapajós Gonçalves.
Reportagem Kelves Raniery