Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 04 de December de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

MONTE ALEGRE: Justiça cassa diplomas de prefeito e vice-prefeito por abuso de poder político e econômico

Por Notícia do Pará
Publicado em 25 de novembro de 2021 às 13:59H

Compartilhe:

A decisão foi do Juiz eleitoral Thiago Tapajós Gonçalves, que julgou parcialmente procedente a ação e condenou Matheus Almeida e Leonardo Albarado, além do ex-prefeito Jardel Vasconcelos Carmo por prática de abuso de poder político. No processo, o magistrado analisou o pagamento de 13º (décimo terceiro salário) aos servidores públicos municipais fora das hipóteses estabelecidas na lei municipal 5.109/2017 e abuso de poder econômico por ter adiantado 40% do salário dos servidores públicos municipais na véspera da eleição.

Consta ainda no processo, que durante uma fiscalização o Ministério Público Eleitoral (MPE), foram flagrados “possíveis ilícitos eleitorais ao abordar dois servidores públicos municipais em um carro pertencente à Prefeitura (descaracterizado e sem qualquer referência ao poder público) com santinhos do candidato a prefeito Matheus Almeida, junto com R$ 1.320,00 em espécie. Matheus foi o candidato apoiado por Jardel Vasconcelos.
A assessoria de Matheus Almeida e Leonardo Albarado informou que ambos irão recorrer da sentença do magistrado Thiago Tapajós Gonçalves.

Reportagem Kelves Raniery

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend