Por G1
Publicado em 07 de agosto de 2020 às 15:25H
O Ministério Público do Pará (MPPA) e a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) lançaram nesta sexta-feira (7) a cartilha “Proteção à Mulher: ações para o enfrentamento à violência doméstica”. No primeiro semestre de 2020, 37 mulheres foram assassinadas, um aumento de 118% no número de feminicídios em relação ao registrado no mesmo período em 2019, no estado.
O lançamento foi transmitido pelas plataformas virtuais do MPPA e da Alepa, e foi conduzido pelo promotor de justiça Franklin Lobato Prado com apoio das deputadas Nilse Pinheiro, Marinor Brito e Elcione Barbalho, além da cantora Gretchen, madrinha da campanha, que já foi vítima de violência doméstica.
O evento é realizado em alusão aos 14 anos da Lei Maria da Penha e foi constituído em uma parceria entre o Núcleo Mulher, a Promotoria de Justiça de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Ministério Público do Estado do Pará e a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Pará.
Send this to a friend