Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 18 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Mulher foi mantida refém após carro capotar com assaltantes na Duque

Por O Liberal
Publicado em 27 de março de 2019 às 10:10H

Compartilhe:
Polícia negocia liberação de motorista tomada como refém durante a fuga (Caio Oliveira)

Negociação com os assaltantes levou quase duas horas.

Uma perseguição policial terminou com um capotamento e um sequestro no final da tarde desta terça-feira (26). Após assaltar uma farmácia no bairro do Marco, três bandidos – uma mulher e dois homens – tomaram uma mulher que estava em um carro de passeio como refém para fugir da polícia. Mas dois quarteirões depois eles colidiram com outro veículo e acabaram capotando. Mesmo após o choque e o capotamento, eles permaneceram dentro do veículo, um Hyundai Creta prata, com a mulher servindo de escudo.

A mulher tentou fugir e foi detida, enquanto os outros dois homens mantiveram por quase duas horas a refém no carro tomado. A Polícia conduziu as negociações para a liberação da refém e rendição do casal. Familiares de ambos foram chamados para acompanhar a operação.

Somente após mais de duas horas que os criminosos Charles Lucas Baena Vale, 20 anos; Kevin Araújo Lima, de 18 anos; e Joana Caroline Mendes Corrêa, também de 18, foram detidos, e a vítima foi liberada sem ferimentos graves, mas extremamente abalada emocionalmente.

FUGA E BATIDA

Na fuga da farmácia, os assaltantes acabaram cruzando com uma guarnição de motopatrulhamento, que iniciou de imediato a perseguição ao veículo onde se encontravam. Eles seguiam pela Duque de Caxias para acessar o retorno quando, ao tentar atravessar novamente a Humaitá, bateram em um Honda City branco e capotaram.

Mesmo após o capotamento, eles continuaram no interior do carro mantendo a vítima sob a mira de uma arma. Toda a área no entorno foi isolada para garantir segurança durante as negociações para a liberação da refém. Só depois de quase duas horas os assaltantes decidiram sair do carro, mas ainda se recusavam a se entregar. As famílias de ambos foram chamadas para acompanhar a operação, que também contou com o apoio dos Bombeiros e da Ronda Tática Metropolitana (Rotam). 

Minutos após deixarem o carro onde estavam, eles liberaram a vítima e se entregaram. A mulher chegou a desmaiar enquanto estava sendo levada para a ambulância. O casal foi preso e levado para a Seccional da Marambaia

Já o motorista do carro branco, envolvido no acidente que resultou no capotamento, foi socorrido e levado a uma unidade de emergência na avenida Doca de Souza Franco. Ele apresentava um corte na cabeça. Depois de ser examinado, foi atestada uma lesão na coluna cervical.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend