Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de June de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Mulheres de PMs impedem saída de militares de quartel em Castanhal

Por G1
Publicado em 11 de fevereiro de 2017 às 11:31H

Compartilhe:

Mulheres e filhos de policiais militares realizam um protesto e impedem a saída de militares do 5º Batalhão da Polícia Militar em Castanhal, no nordeste do Pará, na manhã deste sábado (11). O G1 entrou em contato com a assessoria da PM que, por telefone, informou que o movimento não trouxe prejuízos para o policiamento na cidade neste sábado.

esposas

As manifestantes reivindicam melhores condições de trabalho para os maridos, além de reajuste salarial e auxílio fardamento.

O movimento das esposas de militares de Castanhal se soma às manifestações realizadas nos municípios de Parauapebas, no sudeste do Pará, Altamira, no sudoeste paraense, e Belém.

Na tarde da última sexta-feira (10), as manifestantes decidiram encerrar o protesto, iniciada durante a manhã, e reabriram o portão do quartel do 23° Batalhão da PM de Parauapebas.

Altamira
Já em Altamira, os protestos começaram na noite da última quinta-feira (9), quando um grupo de manifestantes decidiu acampar em frente ao batalhão de polícia.

“Os praças são os que vão para a rua, são os que dão a cara a tapa, os que morrem, porque Comando não morre não, fica só por trás articulando”, declarou a dona de casa Daiane Soares, que participa do movimento em Altamira.

Uma comissão formada pelas esposas dos PMs foi recebida no final da tarde da última sexta-feira (10) para uma reunião com representantes da Polícia Militar em Altamira. Elas reivindicaram a troca do comandante do 16º BPM, o pagamento do auxílio fardamento em fevereiro, e o pagamento do soldo em abril.

Em nota enviada ao G1 neste sábado, a assessoria da PM informou que que não houve nenhum acordo referente a essa questão, que a Corporação segue a política de previsão de comando que se estende até dois anos. No início deste mês, o tenente-coronel Eduardo Pimentel assumiu o Comando de Policiamento Regional VIII, o qual abrange o município de Altamira e que está montando a sua equipe de gestão e o 16° Batalhão pode estar incluso neste cronograma de mudanças. A PM disse ainda que o auxílio fardamento será pago em fevereiro, e o soldo somente em abril.

Belém
Em Belém, as esposas dos militares bloquearam o trânsito na avenida Almirante Barroso na manhã da última sexta-feira (10) e seguiram em passeata

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e (Segup) informou que a Polícia Militar prossegue regularmente com suas atividades em todo o Estado.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend