Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 14 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Mutirão irá oferecer serviços gratuitos à população em Belém do Pará

Por Paco Martins
Publicado em 16 de maio de 2014 às 10:54H

Compartilhe:

AtendimentoA Defensoria promove no próximo sábado (17), a partir das 8h, no prédio do Centro Cultural Tancredo Neves (Centur), em Belém, um mutirão que irá atender a população da capital, que poderá ter acesso a vários serviços oferecidos gratuitamente, como emissão de documentos, orientação jurídica e até mesmo correção de nomes ou outras informações erradas que constam de registros de nascimento, casamento e óbito.

Na ocasião, serão emitidos Cadastros de Pessoa Física (CPF), 600 carteiras de trabalho e até 4.800 fotografias do tipo 3×4. Serão emitidas mil carteiras de identidade, mas apenas primeira e segunda vias.

De acordo com a coordenadora da ação, Thais Pamplona, as pessoas poderão dar entrada em pedidos de divórcio, declaração de paternidade, reconhecimento voluntário de paternidade, homologação de acordo na área de família, conciliações, mediações, orientações, procedimentos judiciais diversos, primeira via de certidão de nascimento ou a solicitação de segunda via de registro civil, casamento e ainda óbito.

Para ampliar o atendimento, também haverá consultas médicas nas especialidades de oftalmologia, ginecologia-obstetrícia, pediatria, dermatologia e clínica geral. A população também vai ter à disposição as vacinas da gripe, contra o HPV e a Tríplice. O Hemopa vai cadastrar doadores de medula óssea e estará presente com a unidade móvel para coleta de sangue. Haverá, ainda, senhas para atendimento odontológico e 600 cortes de cabelo, na parceria com o Instituto Embeleze.

As Secretarias Municipais de Habitação de Ananindeua e Belém, além da Companhia de Habitação do Pará (Cohab) terão estandes para esclarecer sobre programas habitacionais, o Cheque Moradia e o programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida.

Serviço: Mutirão da cidadania em comemoração ao Dia do Defensor Público no próximo sábado (17), a partir das 8h, no Centro Cultural Tancredo Neves (Centur), em Belém, com emissão gratuita de documentos, orientação jurídica e atendimentos diversos.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend