Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 15 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Ninguém morreu nas estradas federais do Pará durante o Ano Novo

Por ORM
Publicado em 02 de janeiro de 2019 às 15:39H

Compartilhe:

No Natal, ocorreram duas mortes e mais que o dobro de acidentes.

No feriado prolongado de Ano Novo, ninguém morreu nas estradas federais do Pará. A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que encerrou, à meia-noite desta quarta-feira, a operação Ano Novo. Foram cinco dias de operação (iniciada na sexta-feira, 28). Os resultados foram melhores do que a operação Natal, que teve duas mortes. Novamente chamaram a atenção os números de infrações perigosas cometidas pelos motoristas.

Foram sete acidentes registrados durante a operação Ano Novo, com um total de sete feridos. Muitas vezes, a preocupação com as estradas, durante o Ano Novo, é maior em relação ao Natal. Isso porque o Réveillon é uma festa com mais ênfase no consumo de bebidas alcoólicas. Mas na operação específica do Natal, ocorreram 16 acidentes, que resultaram em oito pessoas feridas e duas mortas.

Durante a operação, os policiais flagraram 705 motoristas dirigindo acima do limite de velocidade. O número equivale a 141 flagrantes por dia. Outros 666 motoristas foram pegos fazendo ultrapassagens proibidas. Foram aplicadas 1.738 multas e 33 veículos foram recolhidos por problemas e infrações diversas. Os policiais rodoviários federais também flagraram 95 pessoas que não utilizavam o cinto de segurança e 35 crianças transportadas sem cadeirinha.

No combate a motoristas bêbados, 1.616 testes do bafômetro foram realizados. Ao todo, 27 motoristas foram flagrados com sinais de embriaguez. A Lei Seca (lei federal 12.760/2012) considera como infração de 0,05 a 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido no bafômetro (etilômetro). Acima disso, o condutor é conduzido a uma delegacia pelo crime de trânsito de dirigir embriagado.

Com esse resultado, as operações de final de ano 2018 da PRF no Pará, que duraram dez dias, registraram um total de 23 acidentes, 15 feridos e dois mortos. Os dados, segundo a PRF, são positivos por terem sido menores que no ano passado.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend