Por O Liberal
Publicado em 24 de outubro de 2019 às 12:44H
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (23), em cumprimento a mandados de prisão decretados pela Justiça, nove pessoas acusadas de integrar uma organização criminosa responsável por “hackear” e invadir sistema operacional. Denominada de Tumultus, a ação policial foi coordenada pela delegada Vanessa Lee, diretora da Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DPRCT). Um dos sistemas operacionais invadidos é da concessionária de energia elétrica Celpa. A companhia informou que está coloborando com as investigações.
As prisões foram realizadas em Redenção (Fernando Ederson Conceição da Silva e João Victor Luz Vitorino); em Canaã dos Carajás (Amanda Cristina Barata de Oliveira Silva, Italo da Silva Costa e Guilherme Douglas da Silva Costa); em Tucumã (Bruno Couto Carvalho e Darcisio Alves da Costa); em Eldorado dos Carajás (Jessica da Silva Lima) e em São Félix do Xingu (Randerson Oliveira da Cruz).
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar. Diversos equipamentos de informática foram apreendidos para passar por análises periciais. Todos os presos foram levados para a sede da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, em Marabá, de onde serão transferidos para Belém, na manhã desta quinta-feira, dia 24.
Send this to a friend