Por Floresta News
Publicado em 01 de março de 2021 às 18:21H
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (01/03/2021) a operação “ULTIMO CONSIGNADO” onde foram cumpridos na Cidade de Novo Repartimento 02 mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo um na casa de Jeane Vieira Silva e outro no escritório da Jeane do Marcelo Viana Lima, além de cumprir 02 mandados de prisões preventivas pela prática dos crimes de estelionato e falsidade ideológica contra eles.
Na operação foram presos preventivamente o Marcelo Viana Lima e a Jeane Vieira Silva. Segundo as investigações policiais, a dupla era responsável por gerenciar o escritório Geane Créditos, especializado na realização de empréstimos consignados em Novo Repartimento.
A dupla presa hoje pela Polícia Civil realizava empréstimos para aposentados e pensionistas do INSS, geralmente pessoas idosas e vulneráveis.
Durante as transações, os acusados realizava várias fraudes, solicitava empréstimos sem autorizações dos idosos, falsificava documentos e declarações, transferia parte do dinheiro, desviando dos idoso para suas contas pessoais e de terceiros ou então realizavam saques, utilizando senha e o cartão do idoso.
Em poder dos investigados foram encontrados diversos cartões bancários com anotações das respectivas senhas e vários documentos que para a Polícia Civil comprovam a prática dos crimes.
Vale ressaltar que as investigações se iniciaram há 03 meses e o valor estimado das fraudes gira entorno de mais de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).
Até o momento, 06 (seis) idosos, vítimas das fraudes, prestaram declarações a Polícia Civil, mas se espera que com a divulgação da prisão da dupla, novas vítimas procurem a Delegacia de Novo Repartimento nos próximos dias, razão pela qual, excepcionalmente, as imagens dos presos serão divulgadas.