Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de July de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Número de acidentes de trânsito preocupa autoridades no Pará

Por G1
Publicado em 27 de fevereiro de 2017 às 10:45H

Compartilhe:

Mais de 80% das vítimas de acidentes de trânsito atendidos no Hospital Regional Público do Leste (HRPL), em Paragominas, nordeste do estado, são causados por acidentes de motos. A constatação preocupa as autoridades de saúde da região.

A partir dos dados, a Secretaria de Saúde Municipal e o hospital iniciaram uma articulação para elaborar estratégicas de educação em saúde com o objetivo de reduzir esse número.

De acordo com o diretor executivo do HRPL, Júlio Garcia, os números podem ser bem maiores. “Iniciamos o monitoramento por indicadores em junho de 2016, e nesse período, constatamos que dos 273 casos de acidentes de trânsito,  227 foram causados por motos”, revelou.

Para ele, a estatística preocupa já que esses casos são atendidos na urgência e emergência do hospital, para onde são encaminhados somente usuários em estado de grave. O HRPL atende uma região que abrange 22 municípios com cerca de 800 mil habitantes.

As autoridades pedem prudência durante as festas de carnaval. “É extremamente necessária a atenção e o respeito ás leis de trânsito e à vida, sempre”, comenta. O HRPL é um hospital do governo do Estado, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento S

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend