Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 16 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Número de casos de violência dentro das escolas aumenta no Pará

Por G1
Publicado em 26 de junho de 2019 às 14:08H

Compartilhe:

O aumento da violência dentro das escolas no Pará tem preocupado pais e alunos. De acordo com a secretaria de segurança pública do Pará, em 2018 foram registrados mais de 1.100 casos de violência dentro de estabelecimentos de ensino aqui no estado. Esse número dá uma média de três casos por dia.

Ainda segundo a Segup, os principais tipos de ocorrências foram roubo, ameaça e lesão corporal. Para os profissionais esse quadro de violência preocupa e em alguns casos o medo de pisar dentro de uma sala de aula é o principal resultado dessa violência.

“A violência faz com que a gente se comporte de uma maneira temorosa. A gente tem que ter um cuidado redobrado dentro da sala de aula e isso infelizmente tira muito da nossa naturalidade e daquilo que é competência do profissional”, diz o professor.

No inicio do mês de junho, um adolescente de 16 anos esfaqueou um professor dentro da sala de aula, em uma escola de Ananindeua, na região metropolitana de Belém. A vítima teve ferimentos no lado esquerdo do rosto, no braço direito e no peito. Em depoimento, o professor disse que não sabe o motivo da agressão.

De acordo com uma psicóloga, a educação dentro de casa é o primeiro passo para acabar com a violência nas escolas. Segundo a profissional, a escola sozinha não educa a criança ou o adolescente. A escola trabalha o conteúdo cognitivo, mais a família tem a pontuação em formar o ser humano social, com prudência e que possa perceber o outro.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend