Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 22 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Obras na ponte da Alça Viária que caiu no Rio Moju ganham novo prazo de entrega

Por G1
Publicado em 24 de dezembro de 2019 às 13:06H

Compartilhe:

O Governo do Estado anunciou nesta segunda-feira (23) que a obra de reconstrução da ponte sobre o rio Moju, será entregue na segunda quinzena de janeiro de 2020. De acordo com o governo, as condições climáticas levaram a suspensão da entrega prevista para acontecer no dia 15 de dezembro. 

“A previsão dada pela empresa, sem que sejam suprimidas etapas, é a segunda quinzena de janeiro, já com sinalização e pavimentação prontas para liberação do tráfego de veículos”, anunciou o governador. 

Ainda segundo o governo, o contrato com a empresa responsável pelas obras termina no dia 31 de janeiro de 2020, então a obra está dentro do prazo. No dia 26 de novembro, uma última etapa foi realizada, onde foram instalados 40 cabos estais responsáveis pela sustentação e estabilidade da pista da ponte. Para garantir a segurança no local serão passados um canal de navegação de 68 m pra dois de 134 m. 

Queda da ponte

Parte de uma ponte do complexo Alça Viária, importante por fazer a ligação entre Belém e cidades do interior do estado, caiu na madrugada do dia 6 de abril no Rio Moju, próximo à entrada do município de Acará, que fica a cerca de 60 km de Belém. Segundo o Centro Integrado de Operações (Ciop) do Pará, no momento do acidente, dois veículos estavam passando na ponte. Não houve vítimas fatais no incidente. 

A ocorrência foi registrada por volta das 1h38. De acordo com o Centro de Operações, o rompimento ocorreu devido a uma balsa que teria batido em um dos pilares da ponte, que é a terceira da Alça Viária, no quilômetro 48 da rodovia estadual.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend