Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de September de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Operação da Polícia Federal destrói plantação de maconha em terra indígena no Pará

Por Floresta News
Publicado em 01 de novembro de 2019 às 11:18H

Compartilhe:
Polícia Federal deflagrou a Operação Facheiro IV. — Foto: Divulgação/ Polícia Federal

Uma operação realizada pela Polícia Federal no período de 16 a 31 de outubro nos estados do Pará e do Maranhão destruiu aproximadamente 360 mil pés de maconha e apreendeu mais de uma tonelada da droga pronta para o consumo. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (1º). 

No Pará, as plantações estavam na Terra Indígena Alto Rio Guamá e no Polígono do Capim, regiões que compreendem os municípios de São Domingos do Capim, Concórdia do Pará, Bujarú, Tomé-Açu e Cachoeira do Piriá. 

Segundo a PF, foram localizadas e inutilizadas 136 plantações de maconha, em uma área de cerca de 240 mil metros quadrados nos dois estados. A equipe policial também destruiu dos acampamentos e substâncias encontrados. 

Foi lavrado um auto de prisão em flagrante delito por porte ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas. 

A operação contou com a participação da Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal (CAOP/DIREX/PF), do Centro Tático Aéreo da Polícia Militar do Estado do Maranhão (CTA/SSP/MA), do Grupo Aéreo de Segurança Pública do Pará (GRAESP/SSP/PA), da Polícia Militar do Pará (PMPA) e do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM/SSP/PA), totalizando aproximadamente 100 policiais de diferentes forças de segurança pública.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend