Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Operação da polícia investiga corrupção na administração pública de Jacundá

Por G1 PA
Publicado em 19 de dezembro de 2017 às 13:35H

Compartilhe:

A Polícia Civil realiza nesta terça-feira (19) a primeira fase da operação “Tacitu”, que investiga corrupção na administração pública da cidade de Jacundá, no sudeste do Pará. Foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para depor.

As investigações apontam para suspeita de esquema de corrupção envolvendo o prefeito, servidores da prefeitura e vereadores de Jacundá. Os conduzidos coercitivamente foram o prefeito afastado de Jacundá, José Martins de Melo Filho; o secretário municipal de Finanças, Ronaldo Martins Campos, e três vereadores, sendo dois deles como testemunhas e outro na condição de investigado no inquérito.

Os policiais civis cumpriram os mandados judiciais nas residências dos conduzidos. Após efetuar as buscas e apreensões nas casas, as equipes policiais conduziram as cinco pessoas para a delegacia de Jacundá, para serem ouvidas em depoimento.

As investigações tiveram início após denúncia feita por um vereador da Câmara Municipal de Jacundá. O denunciante afirma que teria recebido a título de verbas indevidas a quantia de R$ 30 mil para que se abstivesse de exercer suas funções, dentre as quais, a de denunciar em plenário a má gestão na atual administração municipal.

Segundo a Polícia Civil, o prefeito investigado está atualmente afastado do cargo por procedimento da Câmara dos Vereadores de Jacundá.

Foram apreendidas mídias e documentação na casa dos investigados. Ao final dos depoimentos, as pessoas conduzidas serão liberadas. O material apreendido será conduzido para a sede da DRCO, em Belém, ainda nesta terça-feira. As investigações sobre o suposto esquema de corrupção continuam.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend