Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 06 de July de 2020
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Operação em Jacundá resulta em prisão e apreensões

Por Floresta News
Publicado em 02 de junho de 2020 às 10:50H

Compartilhe:

A Polícia Civil do Pará deflagrou na manhã de hoje, dia 02/05, por volta das 06h 30min, na Cidade de Jacundá, a Operação Comerciante do Alheio, que visou dar cumprimento a 03 (três) mandados de buscas e apreensões expedidos pelo Poder Judiciário de Jacundá, após o parecer favorável do Ministério Público local.

As buscas e apreensões visaram angariar mais elementos de informações relacionados as condutas de uma Assistente Social que estaria desviando medicamentos, bem como realizando cobranças indevidas por servidos fornecidos gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Jacundá no que se refere as medidas de contenção e combate a pandemia do COVID 19 no Município.

Segundo os depoimentos já colhidos, a acusada cobrava valores dos pacientes com suspeita de COVID, bem como dos seus familiares, para realizar a transferência do enfermo para hospitais regionais (Marabá e Tucucuí), bem como para um suposto “acompanhamento especial” do paciente no hospital.

Nos casos de óbitos, há relatos que a Acusada cobrava da família valores para que se realizasse a transferência do corpo de volta a Cidade de Jacundá, chegando, inclusive, a vender caixões para o sepultamento.

As buscas ocorreram na sala da Assistência Social no Hospital Municipal de Jacundá e no Hospital de Campanha de Jacundá, onde foram apreendidos computadores e listagens de pacientes, além de outros documentos que já estão sendo analisados pelos policiais civis.

Na casa da Assistente Social, os policiais civis apreenderam medicamentos, prontuários, receitas médicas e uma caixa de munição, contendo 13 cartuchos intactos.

Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Jacundá, onde o inquérito policial tramita, juntamente com a Assistente Social, que foi presa em flagrante.

Participaram da Operação, os policiais civis da Superintendência Regional, da 15 Seccional Urbana de Polícia Civil, da DP de Goianésia e da DP de Jacundá, sob a coordenação da Diretoria de Polícia do Interior.

Fonte: Polícia Civil – Pa

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend