Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 18 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Operação do MP investiga fraudes na Câmara Municipal de Parauapebas

Por G1 Pará
Publicado em 08 de setembro de 2016 às 16:09H

Compartilhe:

sueniaUma operação realizada pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) na manhã desta quinta-feira (8) investiga um indícios de fraudes em em licitações na Câmara Municipal de Parauapebas, no sudeste do Pará.

Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), os contratos investigados seriam de locação de veículos e de serviço de manutenção de aparelhos de ar-condicionado. De acordo com o MP, as empresas vencedoras dos contratos na Câmara municipal de parauapebas seriam ligadas a um policial militar.

Um capitão da PM foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML), depois ao Fórum de Justiça,  onde presta depoimento e ainda deverá encaminhado ao sistema penal. Dois empresários foram conduzidos coercitivamente para também prestarem esclarecimentos à Justiça. Durante a operação, uma advogada também foi presa.

A advogada e o capitão já são investigados por envolvimento na morte de um advogado em novembro de 2013 em Parauapebas. Ela havia sido presa em fevereiro deste ano e nesta quinta volta para a prisão porque teria descumprido medidas cautelares determinadas pela Justiça, como não se ausentar da cidade sem autorização judicial.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend