Por Floresta News
Publicado em 20 de novembro de 2019 às 16:23H
A operação “Ouro de tolo” foi realizada pela Polícia Civil durante aproximadamente 12 meses Breu Branco, na região sudeste paraense. O principal objetivo era combater o tráfico de drogas em nossa região. As investigações apontaram que a chegada e distribuição de entorpecentes no município de Breu Branco era cada vez mais frequente e organizado, mas a polícia conseguiu desbaratar uma quadrilha.
A quarta e última fase da operação “Ouro de tolo” resultou em novas apreensões de entorpecentes como: cocaína, maconha e oxi. As drogas eram comercializadas principalmente na região das ilhas do lago de Tucuruí, além da zona rural do referido município.
Ao todo 35 pessoas foram indiciadas e 25 foram presas por envolvimento com tráfico. O delegado Marcos André, responsável pelo caso informou que o crime era de fato organizado, contando até com uma tesoureira que controlava parte das finanças e das entradas e saídas de entorpecentes, assim como haviam pessoas para fazer a distribuição e arrecadação dos valores pagos pelos consumidores.
Além das 25 pessoas que foram presas, a polícia ainda está tentando localizar outras 5 que estão devidamente identificadas e com a prisão preventiva decretada. Informações podem ser repassadas de forma anônima através do 190.