Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 16 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Pará registra redução de 10% nos casos de estupro e 40% de feminicídio, aponta Segup

Por G1
Publicado em 25 de novembro de 2019 às 19:41H

Compartilhe:

Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Segup) apontam redução de cerca de 10% no número de casos de estupros no Pará e queda de 40% em registros de feminicídio. A pesquisa fez um comparativo entre dados dos dez primeiros meses de 2018 e 2019. Por isso, em alusão ao ao Dia Intencional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher, foi lançada nesta segunda-feira (25) a campanha ’16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher’, no Fórum Cível, em Belém.

Na ocasião, foram apresentados alguns serviços que são oferecidos à mulheres pela rede pública de atendimento no estado. Um deles é a Patrulha Maria da Penha, formada por policiais militares que dão apoio ao cumprimento das medidas protetivas oferecidas às mulheres. A presença de redes de apoio à mulheres que sofreram violência é um fator que incentiva denúncias.

“Pra gente ter o registro essas mulheres precisam denunciar, ir a atendimento em delegacias ou até mesmo de saúde. Os dados variam de acordo com o número de denúncias”, explicou a coordenadora de Integração de Políticas para Mulheres, Márcia Jorge.

Em Belém, a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), funciona no bairro do Marco e, de Janeiro a Novembro, realizou mais de quatro mil atendimentos. A violência contra a mulher pode ser denunciada através do Disque Denúncia 180 ou por meio de boletim de ocorrência na delegacia mais próxima.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend