Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 16 de September de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Pará tem redução expressiva de mortes por covid-19, aponta Fiocruz

Por Agência Pará
Publicado em 29 de julho de 2021 às 00:46H

Compartilhe:

O Boletim Observatório de Covid-19, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), apontou que o estado do Pará está entre os estados brasileiros com redução expressiva no número de óbitos causados pelo novo coronavírus. No levantamento, o Pará aparece em 4º lugar, com – 5,0% de tendências da mortalidade pela doença, no período de  4 a 17 de julho de 2021. Ficando atrás apenas do Piauí com – 7,35%, do Acre, com – 6,15% e Sergipe, com – 5,2%.

O estudo da Fiocruz tem como objetivo apontar tendências na incidência de casos e de mortalidade por covid-19 nas últimas duas semanas epidemiológicas. O valor acima de 5% indica uma situação de alerta máximo; variação entre a – 5 e + 5% indica estabilidade e manutenção do alerta e menor que – 5% indica redução, mesmo que temporária, da transmissão.

Segundo o estudo, os dados de redução da mortalidade e da incidência de casos de coronavírus podem indicar também o início de uma tendência de redução da transmissão e da ocorrência de casos graves, que também pode refletir numa relativa diminuição da demanda por leitos hospitalares. O que não significa um relaxamento nos cuidados, o uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social continuam sendo extremamente importantes para conter o aumento da transmissão do vírus.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend