Por Floresta News
Publicado em 14 de fevereiro de 2018 às 14:07H
Uma das voadeiras que faz linha entre Cametá e Tucuruí, foi alvo de criminosos na manhã desta quarta-feira(14). De acordo com passageiros, três homens fortemente armados embarcaram em Baião por volta de 8h e 30 minutos.
Logo após a saída da voadeira, o assalto foi anunciado, os criminosos se dividiram em pontos estratégicos, ficando um na frente, outro no meio e terceiro na parte de trás da embarcação. Ainda segundo relatos de passageiros, em alguns momentos chegaram a ser violentos com passageiros e tripulantes.
Um deles, efetuou um disparo que perfurou a voadeira causando pânico e gritos. Em poucos minutos, relógios, celulares, jóias, dinheiro e outros vários objetos foram subtraídos. Toda a ação criminosa durou cerca de 1 hora. Para que os criminosos ganhassem tempo, eles exigiram que o piloto fosse bem devagar.
Os três assaltantes desceram na vila de Calados, distrito de Baião. A polícia foi acionada e fazem buscas na região. Passageiros deverão prestar depoimento para ajudar na identificação da quadrilha, já que algumas pessoas teriam reconhecido os envolvidos no assalto.
Por conta do ocorrido, a voadeira só conseguiu chegar em Tucuruí por volta das 13 horas e 40 minutos. Dezenas de pessoas aguardavam ansiosas por parentes no cais da cidade, alguns se abraçavam emocionados ao se reencontrarem.
Até o momento não há informações sobre feridos. O caso foi registrado na delegacia de polícia civil de Baião e segue sendo investigado, a expectativa é que os bandidos sejam presos ainda hoje(14).