Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 24 de June de 2024
Sistema Floresta

Polícia Civil lança Nova Plataforma Intranet e Assistente Virtual nesta sexta-feira

Por Floresta News
Publicado em 01 de dezembro de 2023 às 07:48H

Compartilhe:


A equipe da Divisão de Desenvolvimento de Sistemas, ligado à Diretoria de Informática, Manutenção e Estatística (DIME), apresentou a primeira versão do escritório virtual da polícia, denominada Nova Plataforma Intranet, ao delegado-geral, Walter Resende, e aos demais membros da diretoria da Polícia Civil do Pará. A exposição aconteceu no dia 20 de novembro e a aplicação está prevista para iniciar nesta sexta-feira, dia 01 de dezembro, quando também começará a funcionar a Poli, Assistente Virtual da Polícia Civil.

Na reunião de apresentação, foram detalhados os recursos da primeira versão e discutidos planos para futuras atualizações que oferecerão ferramentas adicionais para facilitar o dia-a-dia dos servidores através do site https://intranet.pc.pa.gov.br, bem como foi apresentado o avanço na modernização com a início das atividades da “Poli”, ferramenta criada para proporcionar maior agilidade e comodidade ao público que acessa o site da instituição.

A Assistente Virtual oferece diversas opções para atender às necessidades da população de forma rápida e eficaz. Através dela é possível acessar informações e realizar procedimentos importantes diretamente pelo site, como: Saber qual a delegacia mais próxima da localização de quem busca esta informação; Como fazer uma denúncia de forma segura e rápida; Registrar uma ocorrência; Agendar identidade; Emitir antecedente criminal; e os Serviços oferecidos pela Diretoria de Polícia Administrativa.

A Poli, assistente virtual da PCPA é uma ferramenta de fácil utilização, disponível 24 horas para atender as demandas da população de maneira ágil e eficiente. 

Em relação à Nova Plataforma Intranet, todos os servidores da Polícia Civil do Estado do Pará poderão se cadastrar para ter acesso, precisando apenas do e-mail institucional para liberar o cadastro da senha de autenticação ao sistema. Após fazer a autenticação na plataforma, já na tela inicial da intranet, serão exibidos todos os sistemas que o servidor já tem acesso e, logo mais abaixo, um quadro com informativos das diretorias a todos servidores.

Para as próximas versões serão incluídas a Autenticação Única, simplificando o processo ao permitir que os servidores, ao logarem na intranet, sejam automaticamente autenticados nos demais sistemas que já acessam, eliminando a necessidade de memorizar diferentes logins e senhas.

A Nova Plataforma Intranet também proporcionará funcionalidades como um sistema de “Chat” para comunicação e compartilhamento de documentos entre servidores, bem como um Calendário de Eventos para agendar reuniões e outras atividades, sendo que este último contará com a capacidade de convidar servidores diretamente durante a criação do evento, gerando notificações de confirmação de presença, simplificando o controle de participação nos eventos criados.

Além disso, a Nova Plataforma Intranet introduz uma nova e moderna visualização para Boletins Internos e Atos Normativos, tornando a navegação mais intuitiva. Os servidores poderão realizar buscas rápidas e eficientes a conteúdos específicos dentro de cada Boletim Interno, agilizando a localização de informações essenciais. Na intranet, os servidores também terão acesso ao Portal de Sistemas onde conterá as informações sobre como solicitar acesso a cada sistema disponível na polícia, além de outros recursos de suporte essenciais.

A Nova Plataforma Intranet visa consolidar ferramentas e informações de trabalho em um único local, simplificando significativamente as operações diárias dos servidores da Polícia Civil do Pará, que reafirma seu compromisso com a inovação e a melhoria contínua dos serviços prestados à sociedade.

Com as informações da PC/PA

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend