Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Polícia Civil realiza operação que investiga desvio de recursos público no sudoeste do Pará

Por ORM
Publicado em 25 de novembro de 2020 às 17:15H

Compartilhe:

A Polícia Civil do Pará cumpriu, na manhã desta quarta-feira (25), seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Jacareacanga e Itaituba, ambas do sudeste paraense. Intitulada “Operação Primavera”, a ação investiga a existência de um grupo empresarial – com membros suspeitos de participarem de licitações nos municípios – envolvido em desvios de recursos públicos.

A investigação iniciou após a denúncia ocorrida durante o processo de licitação da reforma e revitalização da praça Cristina Ribeiro, localizada no município de Jacareacanga. A obra reunia os serviços de construção da mureta no entorno do gramado e não teria sido entregue para a população.

As diligências realizadas pela Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (Decor) e Diretoria de Polícia do Interior (DPI) apuram os crimes de falsificação de documento particular, fraude em licitação, peculato e associação criminosa.

Os seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Prefeitura Municipal de Jacareacanga e em cinco empresas. A operação também contou com apoio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend