Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 16 de September de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Policiais apreendem 870kg de cocaína no sudoeste do Pará

Por G1 Pará
Publicado em 30 de julho de 2021 às 00:39H

Compartilhe:
Policiais apreendem 870kg de cocaína no sudoeste do Pará — Foto: Reprodução / PRF

Cerca de uma 870kg de cocaína foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) em Medicilândia, interior do Pará, na manhã desta quinta (29). Um homem foi preso por tráfico de drogas.

Segundo a PRF, uma equipe fiscalizava no km 782 da rod. BR-230, por volta das 9h30, quando abordou um caminhão cor vermelha, placas de Sapezal (MT), que estava sendo conduzido por um homem de aproximadamente 50 anos.

No procedimento, o motorista apresentou nervosismo e inconsistências nas respostas, segundo os policiais, que decidiram realizar uma vistoria no veículo. A droga estava escondida em um fundo falso no compartimento de carga.

Questionado sobre a origem da carga, o condutor declarou que saiu de Novo Progresso, no Pará, e tinha como destino a cidade de Altamira, e que receberia R$ 50 mil pelo transporte da droga.

A quantidade de droga apreendida representa um prejuízo estimado de mais de 8,2 milhões para o crime organizado, ainda segundo a PRF.

A corporação informou que a ação tem objetivo de combater o tráfico de drogas em grande volume pelo modal rodoviário. As investigações continuam para prender lideranças e descapitalizar organizações criminosas.

O homem preso e as drogas apreendidas foram encaminhadas para Polícia Federal de Altamira para procedimentos cabíveis.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend