Por Dol
Publicado em 09 de março de 2020 às 14:45H
Foi liberado no início da tarde desta segunda-feira (9), o tráfego para veículos na Ponte Enéas Martins, mais conhecida como Ponte do Outeiro, em Belém. O local foi interditado após uma balsa desatracar do rebocador e bater num dos pilares de sustentação da ponte.
O governador do Estado, Helder Barbalho, esteve no local e exigiu medidas contra a empresa particular, responsável pela operação da balsa.
“A balsa já foi retirada. Inclusive, nós já estamos em procedimento para apreensão da balsa para que isto sirva como uma segurança para o poder público em relação aos custos necessários de reparos por conta do sinistro ocorrido. Não é possível que a população pague a conta de um erro de operação de uma empresa particular. Estaremos solicitando a justiça que a balsa possa continuar apreendida e paralelo a isso. Neste momento, haja a absoluta certeza por parte da área técnica da Secretaria de Transporte, como também do Corpo de Bombeiros, de que não há qualquer risco, qualquer perigo e que haja a liberação imediata para carros pequenos e transporte coletivo, para trazer a normalidade para a população que necessita da ponte para trafegar”, disse o governador.
A ponte foi inaugurada em 1986, pelo então governador Jader Barbalho.
Um enorme congestionamento foi registrado nas proximidades da ponte. Este foi o segundo acidente envolvendo a ponte neste ano. Em fevereiro, uma outra balsa atingiu um dos pilares da estrutura.
Send this to a friend