Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 22 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Ponte sobre rio Moju é reinaugurada; navegação no local continua proibida

Por G1
Publicado em 31 de janeiro de 2020 às 15:15H

Compartilhe:

O Governo do Pará entregou, nesta sexta-feira (31), a ponte sobre o rio Moju, que foi renomeada como Ponte União, no Acará, nordeste do estado. Trecho de 300 metros da estrutura da ponte desabou após uma balsa clandestina atingir um dos pilares, em abril de 2019.

Na manhã desta sexta-feira, técnicos realizaram teste de carga sobre a estrutura. Caminhões percorreram a ponte e alguns ficaram estacionados sobre a pista. Engenheiros e técnicos acompanharam os testes de resistência.

A conclusão da ponte sobre o rio Moju foi adiada por três vezes. De acordo com o governo, as condições climáticas levaram a suspensão da entrega prevista para acontecer no dia 15 de dezembro, mas foi reprogramada para a segunda quinzena de janeiro de 2020.

Governo do Pará conclui obra de recontrução de trecho de 300 metros da ponte sobre o rio Moju, no Acará — Foto: Bruno Cecim/Agência Pará

Governo do Pará conclui obra de recontrução de trecho de 300 metros da ponte sobre o rio Moju, no Acará — Foto: Bruno Cecim/Agência Pará

Navegação proibida

Apesar da liberação da ponte, a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental informou que o tráfego de embarcações na área continua interditado.

Segundo a Marinha, o fluxo aquaviário no local será retomado após a conclusão da operação de remoção dos escombros que ainda estão no rio Moju. Após a operação, a Capitania dos Portos fará inspeção para garantir a segurança da navegação e o ordenamento do espaço conforme as normas marítimas.

A Ponte União faz parte do complexo de quatro pontes da Alça Viária, na PA-483. Ela é a principal ligação rodoviária entre a região metropolitana de Belém e o sul e sudoeste do estado.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend