Por Paco Martins
Publicado em 21 de outubro de 2015 às 23:01H
Foi preso no porto da balsa em Baião Jorge de Souza Maia de 36 anos, acusado de estuprar e agredir fisicamente e ainda ameaçar a adolescente L.E.S.S. de 15 anos no bairro do Getat em Tucuruí. A acusação diz ainda, que Jorge de Souza ainda teria usado uma arma de fogo durante o estupro.
Assim que a notícia se espalhou, o acusado fugiu pela rodovia Transcametá. Na altura do Km 135, lugar conhecido como “Bento” entrou em um ramal que da acesso a comunidade de “Valginha” distrito de Baião, onde pegou a balsa.
A polícia foi acionada e através de informações de populares, conseguiu chegar até a balsa, mas ela já tinha atravessado. Policiais Militares do
município de Baião região oeste do Pará conseguiram efetuar a prisão de Jorge na saída da balsa. Após receber voz de prisão, foi conduzido até a delegacia, onde permaneceu aguardando sua transferência que aconteceu na manhã desta quarta-feira(21).
Em entrevista a nossa equipe de reportagem no início da tarde de hoje(21), o acusado Jorge de Souza disse: ” – Eu fico com ela há quatro meses, essa foi a quarta vez que ficamos, desta vez o que ela não gostou, foi que ficou faltando 40 reais, eu sempre dei 100.”
Quando questionado sobre a arma ele diz: ” – eu não usei nenhuma arma, nem agi com violência, faz quatro meses que isso tá acontecendo, ficamos uma vez por mês, ela guarda o dinheiro que eu dou embaixo do colchão da casa dela.” Contestando a informação, que diz que ele teria usado uma arma e ainda teria agredido a adolescente.
Em um determinado trecho da entrevista, Jorge disse que a adolescente ficou chateada por que ele não tinha os R$100,00 e por conta disso, ela teria ameaçado contar aos familiares sobre o que teria acontecido entre
eles.
Quando ficou sabendo que ela tinha falado aos parentes sobre o assunto, ele resolveu fugir, mas antes de ir embora chamou a esposa e disse o que estava acontecendo e embora, porém a polícia conseguiu capturá-lo. Ele foi transferido para a 15ª seccional urbana de polícia civil de Tucuruí, onde chegou a prestar depoimento durante a tarde de hoje(21).
Ele permanece preso a disposição da justiça e devera responder pelos crimes de estupro, porte ilegal de arma e invasão de domicílio. Após os procedimentos, deverá ser encaminhado ao Centro Regional de Recuperação de Tucuruí.
Send this to a friend